16
junho

P 270: o semipesado da Scania

Postado por: Blog Scania

P270_Scania

A Scania agora também investe no segmento de semipesados com o lançamento do P 270, caminhão ideal médias e longas distâncias, ideal para operações de distribuição e abastecimento entre centros urbanos. Equipado com motor de 9 litros e 270 cavalos de potência, o semipesado Scania possui o maior torque da categoria e velocidade média superior, o que proporciona bastante agilidade ao transporte.

Em função das variações entre-eixos oferecidas, o Scania P 270 oferece como diferencial a possibilidade de diferentes implementos, como frigorífico, tanque, sider, baú e carga seca. Em situações de várias retiradas e entregas, os caminhões semipesados Scania possuem a maior capacidade volumétrica de carga, com a maior área disponível para carregamento.

O P 270 conta com as mesmas características dos pesados Scania: economia de combustível e conforto para o motorista. A cabine leito é item de série tanto para a versão 4×2 quanto 6×2 e privilegia os aspectos ergonômicos para o motorista.

Para atingir este padrão, o banco do motorista possui elevação por suspensão a ar e também são oferecidas diferentes posições do volante. Com o painel de instrumentos curvo, o motorista é capaz de acessar todos os comandos do caminhão apenas com um movimento do braço.

Comentários

  1. Anizio Freire de Mendonça Neto

    Boa dia, AMIGOS.

    Estou precisando almejar mais esclarecimento ref, ao P270(semi pesado da scania)
    ( 6X2) PARA CARROCERIA FECHADA (BAU) E ESCLARECIMENTO DO FINANCIAMENTO
    FINAME) SINTO ORGULHO DESSA MARCA ( SCANIA) JÁ PROPRIETÁRIO DE UM (HW 112)
    ANO 1991 QUE PARECE COM UM SUPER ZERADO. AGUARDO REPOSTA EMAIL ACIMA.

  2. edival cesar zampola

    gostaria de saber o preço do novo p270

  3. Blog Scania

    Olá, Anizio

    Os caminhões Scania são comercializados por nossa Rede de Concessionárias em todo o Brasil.
    Para mais informações, inclusive preços, você deve entrar em contato com qualquer uma das Casas Scania do Brasil.
    Para saber qual está mais próxima de você, acesse o link http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias

    Agradecemos seu interesse. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Equipe Blog Scania

  4. Blog Scania

    Olá, Edival

    Os caminhões Scania são comercializados por nossa Rede de Concessionárias em todo o Brasil.
    Para mais informações, inclusive preços, você deve entrar em contato com qualquer uma das Casas Scania do Brasil.
    Para saber qual está mais próxima de você, acesse o link http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias
    Agradecemos seu interesse. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Equipe Blog Scania

  5. homero

    oi, gostaria de saber o preço de um semisado scania P270 6×2 c/ leito. grato!

  6. Blog Scania

    Olá, Homero
    Para saber preços e condições do novo P 270 da Scania, consulte a concessionária mais próxima.
    São mais de 100 pontos pelo Brasil, acesse para saber o mais a mais próxima: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/
    Obrigado pela visita! Fique sempre atento às novidades do blog.
    Equipe Blog Scania

  7. rogerio viero

    boa noite! gostaria de saber se o caminhao p270 e motor scania mesmo ,ou e outra marca e tambem c o motor e 4ou 6 cilindros. e oque significa 5 cilindros em linha como esta escrito no folder ! gostaria de resposta obrigado!

  8. josé carlos da costa limão

    quero adiquirir um p 94 270 no truk estou no ramo mais de 20 anos tenho caminhao mercedes b agora quero um scania mas tenho poucas imformaçoes

  9. Blog Scania

    Olá, Rogério

    O P 270 possui um motor de 9 litros e 5 cilindros, também fabricado pela Scania.
    Um motor Scania pode ter 5, 6 ou 8 cilindros. Quando eles são em linha, significa que eles estão enfileirados um atrás do outro, daí “em linha”. Já o motor de 8 cilindros, o famoso V8 da Scania, possui os cilindros em formato de “V”, com 4 cilindros para um lado e 4 para outro.

    A função do cilindro é “armazenar” o pistão e a biela. Dentro dele, quando o combustível se mistura com o ar, acontece uma explosão, que faz com que o pistão se movimente para baixo – isso que faz o caminhão ou ônibus se movimentar.

    Será que deu para entender?
    Obrigado pela sua visita, Rogério.
    Até mais!
    Equipe Blog Scania

  10. Blog Scania

    Olá, José Carlos

    O P 270 é o caminhão equivalente ao antigo P 94 da Scania.
    Para mais informações sobre este caminhão, acesse o conteúdo do site na Scania neste link: http://www.scania.com.br/caminhoes/semipesado/p270/

    Para informações sobre valores e condições, você deve ir a uma Casa Scania. Para saber a mais próxima de você, acesse: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  11. Luiz

    Ola, quanto custa o Scania P270???

    Desde Ja Agradeco!!!

  12. Blog Scania

    Olá, Luiz

    Para informações sobre preços e condições, consulte a Casa Scania mais próxima.
    Para saber qual concessionária está mais perto de você, acesse http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Obrigado pela visita e pelo interesse!
    Equipe Blog Scania

  13. Rodrigo de Souza Pinheiro

    P270 sem duvida e um exelente semipesado , mas tera que corrigi as bolsas de ar , porque o carro ficou muito baixo e como truck faz entrega em lugares desnivelado o para-choque trazeiro sera um serio problema , e tambem a descarga dele nao sendo bolsa de ar na dianteira ela esta esbarrando nos quebra -molas e ate mesmo em algumas entrada de lojas. AS TEORIA DE VCS E MUITO BOA , MAS NAO TEM NADA IGUAL A PRATICA.

  14. jean

    to interessado em adquerir um p 270 mas ouvi algum comentario que o motor 5 cilindros estaria dando problema isso confere……… poderiam me tirar essa duvida?????

    desde ja agradeco

  15. Blog Scania

    Olá, Jean
    Os caminhões Scania são comercializados por nossa Rede de Concessionárias em todo o Brasil.
    Para mais informações, inclusive preços, você deve entrar em contato com qualquer uma das Casas Scania do Brasil.
    Para saber qual está mais próxima de você, acesse o link http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias

    Sobre problemas com o motor de 5 cilindros, não há nada que temos reportado. Eles herdaram a mesma característica dos motores rodoviários da marca: robustez, economia de combustível e durabilidade.

    Agradecemos seu interesse. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Equipe Blog Scania

  16. carlos jose

    boa tarde.
    acabei de comprar um p 270, com entre eixo de 6.30 .estou querendo por o 4 eixo,e usar uma carroçeria de 9,20 livre carga seca.tenho que almentar quanto meu chassi para ficar bom o meu carro.
    obrigado

  17. Blog Scania

    Prezado Rodrigo,

    A suspensão a ar nos eixos traseiros – item de série na versão 6×2 – possibilita ao motorista diferentes regulagens de altura no carregamento/descarregamento. No caso de uma valeta, o motorista pode levantar a suspensão para não raspar o para-choque traseiro. Com relação ao escapamento, a Scania já constatou que ele está um pouco baixo e, por isso, já está desenvolvendo uma versão mais alta que será introduzida em breve.

    Continue postando aqui no blog, suas opiniões são sempre bem-vindas para a melhoria dos nossos produtos!

    Equipe Blog Scania

  18. joão de sousa

    acapacidade de peso e relativa a 23 tonelada na opção truk e o cossumo deste caminhão e favoravel desde já agradeço

  19. corJesus Gonçalves da Silva

    Favor enviar para mim prospectos de um caminhão que possa trabalhar com transporte de carvão.

  20. rony gomes

    Amigo sobre a suspenção.. por ser a ar ela limita o peso da carga?
    no entando a lei permite 15 na maioria dos truck mas a realidade brasileira é de 20 a 23 T de “carga” esta suspensão aguentaria este peso todo? qual é o peso de carga legal para este caminhão? é possivel escolher a versão 6×2 com molas ? obgado

  21. Blog Scania

    Olá, Carlos José

    Respondendo à sua dúvida, você precisa aumentar em 400 mm o seu chassi para ter um veículo mais otimizado.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Blog Scania

  22. Blog Scania

    Olá, Jesus

    Enviaremos ao seu e-mail o folheto com as especificações técnicas do modelo P 270.
    Para mais informações sobre a aplicação caçamba, consulte a Casa Scania mais próxima: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Obrigado pelo interesse!
    Equipe Blog Scania

  23. andre luiz

    Agora sim , teremos um semipesado de verdade no mercado, parabéns scania .Infelizmente agora estou trabalhando com outra marca, mas, logo estarei com o melhor caminhão do mercado.

  24. Lucas

    Olá, gostaria de saber quais os seus caminhões indicados para o transporte de conteiner.

  25. Blog Scania

    Tomara, André! ;)
    Obrigado pela visita.
    Equipe Blog Scania

  26. Blog Scania

    Olá, Lucas

    Respondendo à sua dúvida, seguem os caminhões indicados (linha 2011) para o transporte de contêiner:

    - Contêiner 3 eixos (PBTC 41,5 t): P 310 LA 4×2;
    - Contêiner 3 eixos (PBTC 48,5 t): G 380 LA 6×2;
    - Contêiner 3 eixos espaçados (PBTC 46 t): G 380 LA 4×2;
    - Contêiner 3 eixos espaçados (PBTC 53 t): G 420 LA 6×2 ou R/Highline 420 LA 6×2;
    - Bitrem (PBTC 57 t): G 420 LA 6×4 ou R/Highline LA 6×4;
    - Rodotrem, bitrenzão (PBTC 74 t): G 470 LA 6×4 ou R/Highline LA 6×4.

    Para mais informações sobre especificações técnicas, por gentileza consulte a Casa Scania mais próxima: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Agradecemos a sua visita e interesse! ;)
    Equipe Blog Scania

  27. diego bohrer

    ola!estou trbalhando num scania p270 so tenho elogios!!caminhao valente,confortavel,economico,um verdadeiro caminhao scania!!!parabens scania!!!!!!! o p270 é uma super maquina,show!!!!!!!!!!so faltou as portinhas laterais de acesso ao porta objeitos de baixo da cama!!!!!!!!

  28. lenaldo dos reis

    quero saber quau e media de consumo p 270

  29. Blog Scania

    Prezado Rony,

    O caminhão semipesado da Scania 6×2 tem capacidade técnica de 26.100 kg. Trata-se da maior capacidade técnica do mercado. Isto significa que a nossa suspensão pneumática tem mais capacidade de carga que a suspensão a mola dos concorrentes. Além disso, nossa suspensão pneumática é a mesma que equipa os caminhões pesados da marca, que há muito tempo rodam nas estradas brasileiras. Este é item de série nos caminhões na versão 6×2, que não está disponível na versão a molas.

    Será que esclarecemos a sua dúvida? Pedimos desculpas pela demora no retorno; mas de um jeito ou de outro ninguém fica sem resposta aqui no Blog Scania.
    Estamos sempre abertos aos seus comentários, ok?
    Equipe Blog Scania

  30. Blog Scania

    Prezado João,

    O motor do caminhão semipesado da Scania tem um grande potencial para o baixo consumo de combustível. Ele tem em média 30% mais torque que os concorrentes, e isso impacta diretamente no consumo, já que o motorista pode trabalhar com caminhão sempre em baixas rotações.

    Obrigado pelo interesse!
    Equipe Blog Scania

  31. Blog Scania

    Olá, Diego!

    Que bom que você está gostando de viajar em um P 270!
    E pode deixar que vamos encaminhar a sua sugestão a nossa equipe de engenheiros, afinal estamos aqui para melhorar sempre :)

    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  32. Blog Scania

    Olá, Lenaldo!

    É difícil precisar para você qual a média de consumo de um P 270 porque ela depende de várias variáveis: quantidade de carga, rota, topografia, como o motorista dirige, qualidade da manutenção, qualidade do diesel, tipo de implemento. Enfim, são muitos fatores.
    O que podemos lhe dizer, com certeza, é que o motor do P 270 tem um grande potencial para o baixo consumo de combustível. Ele tem em média 30% mais torque que os concorrentes, e isso impacta diretamente no consumo, já que o motorista pode trabalhar com caminhão sempre em baixas rotações.

    Será que esclarecemos a sua dúvida?
    Equipe Blog Scania

  33. bismarque

    ja esta saindo o p270 com o 4eixo de fabrica,qual o maior entre eixo,poso botar um bau com qual comprimeto,qual o consumo por litro?

  34. johnny zaqueu

    olha o meu pai tem um mb que é uma desgraça 1113 e pedi que pudese pegar uma
    scania que meu sonho mas e muito caro!!
    mas ate la eu realizo o meu sonho desse p 270.
    e quantos de entrada e finacia o resto quantos por mes???
    abraços

  35. Blog Scania

    Olá, Johnny
    Para informações sobre valores e opções de financiamento, consulte a Casa Scania mais próxima: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/
    Esperamos que você consiga comprar seu P 270 e realizar seu sonho! ;)
    Obrigada pela visita! Continue acompanhando as novidades aqui do Blog Scania.
    Equipe Blog Scania

  36. Blog Scania

    Olá, Bismarque

    O P 270 com 8×2, com 4º eixo original de fábrica, já está disponível em toda a Rede de Concessionárias Scania. Esta versão possui a possibilidade de entre-eixos de até 6,3 metros, e para a melhor distribuição de carga recomendamos um baú de até 9 metros. Com relação ao consumo, é difícil precisar para você qual a média de consumo de um P 270 porque ela depende de várias variáveis: quantidade de carga, rota, topografia, como o motorista dirige, qualidade da manutenção, qualidade do diesel, tipo de implemento. Enfim, são muitos fatores.
    O que podemos lhe dizer, com certeza, é que o motor do P 270 tem um grande potencial para o baixo consumo de combustível. Ele tem em média 30% mais torque que os concorrentes, e isso impacta diretamente no consumo, já que o motorista pode trabalhar com caminhão sempre em baixas rotações.

    Será que esclarecemos a sua dúvida?
    Equipe Blog Scania

  37. Fabio Martins

    Boa tarde! Sou propietário de um P94 260 6×2 2000 a 5 anos estou muito satisfeito com o caminhão,pra mim não se compara a nenhum dos outros do mercado.Só peço a Scania que olhe pra nós propietários de P94 e faça promoções e pacotes de reposição.
    Obrigado!

  38. Blog Scania

    Olá, Fábio
    Ficamos felizes em saber que seu P94 tem lhe ajudado a fazer um bom trabalho.
    Quanto a promoções, desde 2009 a Scania mantém a promoção “Boas Notícias para Velhos Amigos”, que oferece peças e mão de obra para caminhões das Séries 2, 3 e 4. As ofertas de 2011 perderam sua validade no início de dezembro, mas estamos preparando ótimas novidades para 2012, aguarde!
    Acesse nosso site de Peças e Serviços, lá você saberá de todas as promoções: http://www.servicos.scania.com.br
    Iremos inclui-lo no nosso mailing de divulgação de promoções para a Série 4 para você sempre ficar por dentro das novidades, ok?
    Valeu pelo prestígio, Fábio!
    Equipe Blog Scania

  39. Felipe Yuri

    Qual é a tara no chassis do P270?

  40. Blog Scania

    Olá, Felipe

    A tara do P 270, em média, é de 8.000 kg. Esse valor pode variar de acordo com a configuração de rodas.
    Equipe Blog Scania

  41. MAICOM

    Olá!
    meu pai trabalhou com um p94 260 1999, o SR caminhao, ótimo em conforto, média, FORÇA SOBRA, nao precisa esforçar o veiculo, só trabalha na area verde do RPM, porém só ele msm quem viajava, era uma camara-fria, deixou o caminhao após 12anos de uso com baixa quilometragem 680,544km/r, um caminhao q nunca foi preciso mecher nem em cambio qnt motor, caminhao em condiçoes de novo!
    após 12 anos trabalhando com o caminhao ele conheceu cada detalhezinho!kk, si acaso acontece algum B.Ózim ele sabe o qi é sem antes investigar.
    e renovou para um p270 2011 zero, porem um ótimo caminhao tbm, com mta melhora em questao ao condutor, o novo p270 tbm é um SR caminhao, só ainda nao consegue subir + q o p94 q ele trabalhava,rs
    normal para caminhao eletronico e o bomba!…

    tenho ate alguns videos no you tube: http://www.youtube.com/user/94Maicom?feature=mhee#p/u/13/lTqNw25PwGY confiram os videos…si precisarem de informaçoes estarei a disposiçao!
    até a próxima!

    att: MAICOM ITAJUBÁ-MG

  42. arnaldo tiburtino de melo

    bodia gostaria de saber se voçeis resebe caminhao 1620 ano 2005 a base de troca no p 270 aguardo respota tel para contato 071 8602xxxx

  43. Blog Scania

    Olá, Maicon

    Mas que história mais interessante! Literalmente, vocês são A Família Scania!
    Nossa equipe entrará em contato para mais detalhes, queremos publicar a história de vocês aqui no Blog :)
    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  44. Blog Scania

    Olá, Arnaldo

    Para este tipo de informação, você deve entrar em contato com a Casa Scania mais próxima.
    Pelo DDD de seu telefone, acreditamos que seja a Movesa de Salvador.
    A seguir, seguem os dados para contato:

    Rod. BR 324 – km 11,5 – B. Valéria
    Telefone: (71) 2103-9100
    Email: movesa.salvador@movesa.com.br

    A Rede Scania possui profissionais qualificados para lhe atender no que for preciso.

    Esperamos ter ajudado.
    Equipe Blog Scania

  45. hygor saraiva

    parabens otimo caminhao, muito comfortavel.

  46. Blog Scania

    Hygor,

    Ficamos felizes em saber que está satisfeito com o nosso caminhão semipesado! Em 2012, aumentamos a gama de potências: 250, 270 e 310 cavalos. A versão de 270 agora conta com motor a etanol. Quanto ao conforto, a linha de semipeados herdou isso dos pesados. Aliamos conforto e robustez à agilidade que o segmento precisa. :)

    Equipe Blog Scania

  47. jorge luiz de oliveira

    ola amigos(as) sou fa do scania tenho um 113 ano 97 adquiri do super zerado agora estou pensando no p270 fazer um bitruck sera que ele com 29t bruto faz 4´5 de media

  48. Blog Scania

    Olá, Jorge

    É difícil precisar a média de consumo de um caminhão porque este índice depende de inúmeros fatores, como tipo de carga transportada, rota, maneira de condução do motorista, qualidade do diesel, entre outros.

    Entretanto, a linha de semipesados Scania possui torque 30% superior em relação aos concorrentes, o que confere velocidades mais altas a rotações menores, o que acaba resultando em economia de combustível.

    Consulte a Casa Scania mais próxima para informações sobre valores e condições: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Obrigado pelo interesse!
    Equipe Blog Scania

  49. lucas de oliveira

    olá,o scania p250 4×2 significa que ele é caminhão toco ou cavalinho?

  50. Blog Scania

    Olá, Lucas
    Geralmente é um toco, com CMT de no máximo 45 toneladas.
    Equipe Scania

Postar um novo Comentário

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.