07
outubro

King of the Road: potência com estilo

Postado por: Blog Scania

A Scania apresenta hoje seu mais novo caminhão na 13ª Exposição de Transportes do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do King of the Road, o Scania Rei da Estrada. Com exclusivo motor V8 de 580 cavalos, o veículo é o mais potente homologado no País e possui itens exclusivos que garantem prestígio e exclusividade ao transportador. Referência no mercado de caminhões pesados, o motor com oito cilindros em V ostenta a fama de ser praticamente indestrutível, o que conquistou inúmeros admiradores.

kingoftheroad_low

“A relação entre cavalos por tonelada transportada é garantia de maior velocidade média no transporte de grandes volumes, mesmo com rotas acidentadas, com aclives”, afirma Eronildo Barros, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. De acordo com o gerente, o novo modelo traz mais rentabilidade ao transportador.  “Por ter um motor mais potente, o R 580 V8 transporta mais carga no mesmo intervalo de tempo se comparado a um caminhão menor e com menos carga. Isso torna essa opção da Scania, ao mesmo tempo exclusiva, altamente rentável”, completa.

Painelgeral_low

Além do motor mais potente do mercado nacional, os detalhes garantem ainda mais prestígio ao King of the Road. Por dentro, o estilo diferenciado fica por conta dos bancos e volantes em couro e dos novos pedais de metal e borracha, sempre com o logotipo do V8 em evidência.

Detalhepainel_low

 Por fora, a cabine R – lançada no Brasil no ano passado – ganhou pintura perolizada na cor vermelho-rubi e adesivos que trazem ainda mais exclusividade ao veículo. A grade frontal ganhou acabamentos cromados, e os faróis em xenon, com iluminação em Led e máscara negra são itens de série.

Grade 

Desempenho

Com alta potência e consequente sustento de médias de velocidades mais elevadas durante toda a viagem, o motor de 580 cavalos tem como aliado o baixo consumo de combustível. O torque máximo é obtido em baixas rotações (entre 1.100 a 1.300 rpm), o que possibilita diminuição na troca de marchas. Essa redução permite menores intervalos de manutenção no veículo e mais conforto ao motorista.

O motor V8 é de fácil manutenção, já que emprega os mesmos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos dos motores de seis cilindros em linha da Scania. 

O King of the Road também está disponível na potência de 500 cavalos e nas configurações de roda 6×2 e 6×4.

Detalhekingoftheroad_low 

Ficou curioso para conhecer o King of the Road? Ainda dá tempo. A 13ª Exposição de Transportes do ABC é aberta ao público em geral, tem entrada gratuita e vai até sábado, dia 9. O evento acontece no Pavilhão Vera Cruz, na Av. Lucas Nogueira Garces, 856, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo (SP).

Tome nota
O quê:
13ª Exposição de Transporte do ABC
Onde: Pavilhão Vera Cruz – Av. Lucas Nogueira Garces, 856 – Jardim do Mar (centro) – São Bernardo do Campo
Quando: de 07 a 09 de outubro, das 13h às 21h

Comentários

  1. Rafael Sephiroth Pimenta

    The King Of Road

    Realmente,so que tem estilo,força e lenda em motores V8 pode ser chamado de King Of Road

    V8 40 Anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. eduardo teixeira schinoff

    Motores
    O Scania 314 foi o primeiro caminhão da marca, produzido a partir de 1925. O motor de quatro cilindros em linha e 3461 cilindradas e 36 cavalos-vapor era disponibilizado para o modelo. Tambem estava disponível o motor de 4273 cilindradas e 50 cv.

    Atualmente são produzídos caminhões com motores desde cinco cilindros, e 9 litros de cilindradas, com potência a partir de 230 cv, até o V8 de 16 litros e 620 cv.

    Percebe-se também como a tecnologia aumenta a potência dos motores: por exemplo, O LK141, maior caminhão no final da década de 70, com motor V8 de 14 litros, atingia no máximo 360 cavalos; hoje em dia, um Scania R470 atinge muito mais com um motor 6 cilindros em linha e 12 litros de cilindrada. Já em 1992 o modelo 113 também atingia 360 cavalos apenas com um motor 6 cilindros.
    *fonte wikepedia

  3. SAMUEL MACHADO

    NOSSA EMPRESA FICA LOCALIZADA EM FORTALEZA E ESTOU SENDO ATENDIDO POR ASTOR E JEFERSON,DESEJAMOS COMPRAR 100 CAMINHOES,ACHO QUE AGORA CHEGOU O R 580 PARA FECHARMOS ESTE NEGOCIO.PARABENS SCANIA VOCE SEMPRE SERAR A REFERENCIA EM CAMINHAO E INVESTIMENTOS,COM LUCROS CERTOS…

  4. Blog Scania

    Olá, Samuel

    A Casa Scania Conterrânea já sabe de seu interesse e deve entrar em contato brevemente.

    Agradecemos o seu contato e esperamos que você faça o melhor negócio!

    Assessoria de Comunicação

  5. vinicius cabreira

    A scania novamente surpreende a todos com esse novo v8 e mais uma vez esta de parabéns. Pois estou pensando em fazer uma nova aquisição e será desse r 580 que caminhao bem lindo e o desempenho nem se fala. Novamente Parabéns

  6. wladimir werneck ribas

    só o meu e.mail ja fala a paixão por um v 8 já tive um 142 e um 143 mais meu sonho é chegar a um 580 meu sonho,mais hoje sem condições financeira

  7. Edú Romero

    Esse é o sonho de consumo de qualquer um que já possuiu um V8 ou é apaixonado por esses motores. eu aprendi á dirigir em um LK 140 – 1975 de meu pai, quando eu completei 18 anos ele me deu um 140 – 1977, mais até hj ainda corre nas veias a potência e a durabilidade do V oitão. Parabéns, por mais uma conquista das estradas sulamericanas!

  8. valerio carpin

    preciso dirigir um v8 como devo fazer scania ,.sou mais um apaixonado por caminhoes e em especial o scania.

  9. Marcos

    A história da SCANIA começa a ser escrita no Brasil em 1957, são 54 anos se redescrobrindo e inovando
    ao longo desses anos.

  10. Andre Prestes Cambara-PR

    Meus amigos tenho um Sacnia 143 h 95/96 todo original. Sou o segundo dono dele, acredito eu que é o meu melhor caminhão, a pouco tempo tirei um higlaine 420 zero mas não deixo de dirigir meu 450 com 6 marchas top laine por nada desse mundo a nao ser por um 580, e ainda vou pensar, pois tenho admiração e carinho por este caminhão. Obrigado.

  11. Blog Scania

    Prezado André

    Parabéns por manter seu caminhão tão bem conservado!
    Torcemos para que você consiga alçar voos ainda mais altos em breve!

    Obrigado pela visita.
    Equipe Blog Scania

  12. italo C.R

    Qual é o preço dessa maquina hein?

  13. Blog Scania

    Olá, Ítalo

    Os caminhões Scania são comercializados por nossa Rede de Concessionárias em todo o Brasil.
    Para mais informações, inclusive preços, você deve entrar em contato com qualquer uma das Casas Scania do Brasil.
    Para saber qual está mais próxima de você, acesse o link http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias

    Agradecemos seu interesse. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Equipe Blog Scania

  14. Manuel Salceda Junior

    Ola!!!! Gostaria de saber se o modelo R580 tem opção da Cabine Hingline, no acabamento King of Road.
    Obrigado.

  15. Blog Scania

    Olá, Manuel

    O King of the Road está disponível somente na cabine R, versão 500 e 580 cavalos.
    Havendo interesse, entre em contato com a Casa Scania mais próxima: http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/

    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  16. Cleriston Santos de Almeida

    A SCANIA mais uma vez mostra porque e lider no mercado, lanca um caminhao para resumir em uma so palavra ” surpreedente” com serteza vai fazer muito sucesso, sinseramente se pudesse dirigir essa maquina so por alguns minutos ficaria imensamente realizado, parabens SCANIA.

  17. Blog Scania

    Olá, Cleriston
    Agradecemos a sua preferência e esperamos que você consiga dirigir o Rei da Estrada logo, logo!
    Equipe Blog Scania

  18. gabriel dotti

    viu fala pra vcs meu pai é caminhoneiro a quase 20 anos,e ele começou a trabalhar com um scania v8 580 no 9 eixo ele ja fez 60 mil KM com o caminhão,nos primeiros 15 mil,nao tinha pra ninguem era uma maquina mais depois das ultimas revisões e regulagem d valvula o caminhão tá uma bosta perdeu pressao e definitivamente nao sobe…O volvo 520 no 9 eixo passa sucegado,entao vo fala pra vcs coloquem um pessoal qualificado nas consecionarias e se isso nao resolve me disculpa mais pode recolhe os caminhao porq definitivamente nao sobe como um v8 580…. vlw!

  19. gabriel dotti

    pra q esclui meus comentarios so porq eu falo a verdade……

  20. Blog Scania

    Oi, Gabriel!
    Não excluímos seu comentário, não, rs. É que tivemos um probleminha no publicador do blog, mas já resolvemos.

    Uma manutenção bem feita, com Peças Scania e mecânicos qualificados, faz toda a diferença na performance do caminhão. Pode ter certeza que os mecânicos Scania sabem o que estão fazendo. Você sabe se seu pai leva o veículo para alguma Casa Scania?
    Mesmo sendo um motor diferente, com oito cilindros em linha, a manutenção não é difícil. Os principais componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos são idênticos aos dos motores com seis cilindros em linha. Isso faz com que a manutenção e a disponibilidade das peças sejam as mesmas.

    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  21. gabriel dotti

    assim meu pai faz todas as revisoes em uma casa scania,ele sempre leva,e eu digo q os mecanicos nao sao qualificados por eles mesmo disserao q nao sabe porq o caminhao nao sobe e nao faiz media como como deviria…vlw

  22. Blog Scania

    Então, Gabriel
    É que a média de consumo do caminhão depende de vários fatores – a carga transportada e o tipo de implemento, se o percurso tem muitos aclives, o tipo de asfalto (principalmente aqui no Brasil, com tantas estradas em mau estado de conservação), a técnica de condução do motorista, o estado dos pneus, a qualidade do combustível. Por mais que o mecânico passe por cursos de qualificação de tempos em tempos, que é o caso do mecânico Scania, ele não vai saber precisar o motivo exato do caminhão não atingir a média justamente por conta dessas inúmeras variáveis. Cada caso é um caso, entende?

  23. gabriel dotti

    tá bom,mais porq entao ele nao sobe como um verdadeiro 580?em comforto é o melhor caminhao q eu ja andei mais nao adianta nao sobe como um 580!! sempre viaja com o peso d balança pra um 9 eixo e tem um amigo nosso q tem um volvo 520 no 9 eixo e tembem anda com peso d balança e nao adianta o volvo sobe muito mais q o scania.numa subida ai forte ele acompanha um iveco 460 no bitrem,e todo mundo sabe q o iveco nao tem motor,so q até as primeiras revisoes e caminhao nao era assim sabe subia q era uma coisa fora do serio kkk nao era normal mais agora ta assim e,as vezes sai muita fumaça dai sim pode abandona q parece q fica sem o acelerador sabe nao responde mesmo quando vc acelera…..

  24. victor emanuel soares machado

    Procuro nos sites da Scania e não encontro o preço do novo King of the Road, não está fácil achar o que se busca..

  25. Blog Scania

    Olá, Victor

    Para informações sobre preços e condições, você deve procurar a Casa Scania mais próxima.
    Acesse o link http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias/ e encontre a sua Casa Scania.
    A Rede Scania possui profissionais qualificados para lhe atender no que for necessário.

    Equipe Blog Scania

  26. Paulo Roberto Araújo Ramos

    SCANIA V8, KING of ROAD, este nome dispensa comentários. A Scania é como uma Escola de Samba campeã. Se formos analisar todos os quesitos para este conjunto, motor, câmbio, diferencial, cabine, conforto, charme e beleza, o único resultado seria NOTA 10 !!! Em tudo. Esta harmonia é realmente inquestionável. Benvindo R 580 ¨REI DA ESTRADA¨. Parbens SCANIA, por mais um lançamento desta magnitude

  27. Carlos Eduardo Santamaria

    É inacreditavel a força deste caminhão R500, o piloto automático, o freio retarder é perfeito. A viagem, você ganha muito tempo, o cambio automático é bom demais. A Scania tem a melhor tecnologia do mundo. Se alguem tem o King of Road, motorista não vai faltar.

  28. Blog Scania

    Olá, Paulo Roberto

    Em 2012, o V8 está disponível em duas versões ainda mais potentes: 560 e 620 cavalos. Eles continuam sendo os caminhões mais potentes do Brasil! ?)

    Obrigado pela visita!
    Equipe Blog Scania

  29. Blog Scania

    Olá, Carlos

    Em 2012, os V8 estão ainda mais potentes: 560 e 620 cavalos. Continuam sendo os caminhões mais potentes do Brasil!
    Agradecemos a sua visita.
    Equipe Blog Scania

  30. jaime q.r.a-parazinho

    esse é o melhor do mundo sou apaixonado por scania!

  31. Charles Dias de Pontes

    O King of The Road já está sendo comercializado?

  32. Blog Scania

    Está sim, Charles! Nas versões de 580 e 620 cavalos, disponível na cabine R ou Highline.

  33. josé martins da silva

    com certeza de oito ou de seis canecos o scania é o melhor caminhão que existe, trabalhei com 111s, com 112h 112hw que eu considero o melhor caminhão que ja trabalhei, 113h 142hw e 124r. todos exelentes. grato martins.

  34. rani

    os caminhoes que foram fabricados entre 1982 a 1998 ainda podem fazer revisao

  35. Blog Scania

    Podem sim, Rani. As Casas Scania contam com todo o sortimento de peças, inclusive promoções, para caminhões das séries 2, 3 e 4. Para saber qual está mais próxima de você, acesse http://www.scania.com.br/rede-de-concessionarias

  36. Jefferson Andrioni

    Apaixonado por V8 aprendi em um 142 1989 depois um 1990 e o ultimo foi um 143 1996 Topline e hoje vendo essa maquina maravilhosa 580 a vontade de conduzir e enorme. PARABENS SCANIA.

  37. Blog Scania

    Podem sim, Rani. As Casas Scania inclusive oferecem kits de peças para Séries 2, 3 e 4 a preços especiais!

Postar um novo Comentário

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.